Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A MARIA RITA

A MARIA RITA

Qui | 17.10.19

Da Régua a Lamego

Um passeio pelo Alto Douro Vinhateiro.

Ana Vieira

Gosto muito de passear. Afinal, quem não gosta? No início do mês de Setembro, eu e a minha irmã aproveitamos um dia de sol para conhecer a região do Douro. Partimos de manhã a caminho da Régua e, depois, seguimos para Lamego. Confesso que a Régua me desiludiu um pouco. A verdade é que não tem muito para ver (perdoem-me se estiver enganada). Fizemos um passeio de barco de cerca de 50 minutos que deu para apreciar as paisagens, saborear o ar natural e a brisa do rio. Durante este passeio, penso que seríamos apenas cinco portugueses (excluindo a tripulação do barco). Estive a reparar que existem pessoas que, simplesmente, não aproveitam o momento e que passaram o tempo todo no telemóvel. Algo que foi feito para tornar as nossas vidas melhores e que faz com que, muitas vezes, deixemos de vivê-la.

À tarde, fomos até Lamego e tive pena de não ter mais tempo para explorar o concelho. Ficou a vontade de voltar. Fomos até ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e, depois, descemos à cidade. Apreciamos as ruas e visitamos também o Castelo de Lamego, que tem uma vista que vale muito a pena. 

Deixo-vos com algumas fotografias da viagem e, se quiserem ver o roteiro completo desta viagem, passem pelo blog The Traveler Sisters.

3 comentários

Comentar post