Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A MARIA RITA

A MARIA RITA

10 de Julho, o dia do diagnóstico: astigmatismo e miopia. 1 no olho direito e 2.75 no olho esquerdo. Dias depois, a ida às ópticas. A pergunta que se repetia: é a primeira vez que vai usar óculos? E eu respondia: sim. Olhavam admirados.. 

Realmente, os últimos meses não tinham sido nada fáceis. Acordava e, passado uma hora, já estava com dor de cabeça. Era um aperto na parte frontal. Parecia que o meu cérebro estava "cheio" e que já não conseguia processar mais nada. Nos dias piores, sentia-me também enjoada. Já tinha pedido a consulta para a médica de família em Março mas estas coisas demoram e só a 10 de Julho é que consegui a consulta no oftalmologista. O médico disse-me que as dores de cabeça não tinham a ver com oftalmologia, que precisava de usar óculos mas que não me prometia que as dores de cabeça iam passar.

Felizmente, passaram! Finalmente, consegui ter a minha vida "normal" de volta. A verdade é que o precisar de óculos e não os ter teve bastante impacto no meu bem-estar. As dores de cabeças eram diárias mas não podia tomar um Ben-u-ron todos os dias. 


Então, desde Julho, que uso óculos todos os dias, desde que acordo até ir dormir. Quando tiro fotografias, costumo tirá-los. Embora goste de me ver com eles no dia-a-dia, parece que não tenho jeito para fotografias com ele (faz sentido?). Só que quando os tiro, olho para as fotografias e os meus olhos parecem minúsculos! Para além de que me sinto "nua" sem os óculos. Por favor, pessoas que usam óculos, digam-me que não sou a única!! eheh

Aqui ficam as primeiras fotografias que tirei com os óculos. A melhor parte é, sem dúvida, quando se nota o reflexo nas fotos (lool!). 

Este look é super básico mas é dos meus favoritos! Comprei estas calças nos saldos do Inverno do ano passado e acabo por não as usar muito porque nem sempre as consigo conjugar, embora goste imenso delas! O que acham?

Sapatilhas da Bershka | Mala da Mango | Cinto da Primark | Colares do Aliexpress | Relógio da Adexe London (oferta)

4 comentários

Comentar post